sexta-feira, 5 de setembro de 2008

CONTEMPLANDO O PONTO AZUL


Da minha cela circular e dourada, contemplo o ponto azul que pletora numa só alegria a sede há muito contida de ser livre e feliz.
O pontinho azul, não zomba dos exilados, sabe muito bem que o auto exílio requer renúncia, mesmo que nem sempre a todo instante.
O ponto azul sorri, de peitos literalmente abertos para o mundo, se mostra gente, se mostra feliz, se mostra humana. O ponto azul não se nota, mas é o puro retrato da naturalidade , algo que só agrega observadores como eu, que mesmo não querendo ultrapassar a fronteira , fico feliz pela sua felicidade, tão espontânea , mas tão duramente conquistada. Hoje como imagem rarefeita num passado a se esmaecer com o tempo, só me resta o sorriso feliz do ponto azul, a traduzir que todos podem como um dia, o ponto ousou, e conseguiu simplesmente mudar de cor .


Para sempre Forrest Riba

4 reflexões:

Unknown disse...

Já me vi como um ponto azul no canto da vida... mas hoje sou multicor... um verdadeiro arco-íris ocupando o meu lugar ao sol!
Aplausos pra você meu amigo, que sabe traduzir a vida em poesia!

Unknown disse...

Que lindo, Riba!!!
Algo tão sutil e tão poético só poderia vir de um observador tão sensível quanto você. Espero um dia conseguir ousar e fazer valer para atingir os pontos das mais variadas cores que a vida tornar possível para mim.
A você o meu carinho e a minha admiração. Parabéns e obrigada pela sua amizade!!!
Um grande beijo, Janaína Cavalcante

Sheila Gondim disse...

Lindo Riba!!!
Só pessoas sensíveis como vc conseguem traduzir a vida em palavras tão belas. Pessoas com almas de poetas!!!
O mundo precisa de mais Ribas...
Tenho uma grande admiração por vc, alguém sempre tão amigo, tão especial.
Beijo enorme.

Unknown disse...

Riba, vc sempre se supera. Adorei o texto, as ricas e profundas observações sobre um pontinho azul. Me sinto como um, mas aceitei a sua dica final, e acho que estou ousando mudar de cor, quem sabe para o branco, que consegue reunir em si só todas as cores.
Mais uma vez Parabéns!!!