terça-feira, 9 de setembro de 2008

QUANDO CHOVE EM CAMPINA



Por que um dia foi sábado chuvoso (29/07/00)

 

Se Gene Kelly vivo estivesse e pudesse mais uma vez Cantar na Chuva não haveria melhor local do que Campina Grande.

Retirando todo amor que sinto por esta cidade. Retirando o fato de que Campina Grande como a maioria das cidades luta contra problemas de ausência de infra estrutura, problemas que ficam mais evidentes em dias como hoje. Fora isso uma indescritível mágica parece tomar conta da cidade, quando as  águas do céu insistem em cair . Uma espécie de aconchego coletivo toma conta da população. Nos abrigos das esquinas e das praças, as pessoas vão esquecendo do tempo , esperando a chuva passar e nesse meio período vão falando sobre si mesmas sem pudor algum, conhecendo mais sobre outras pessoas.

A solidariedade fica evidente por metro quadrado , na divisão dos espaços, dos guarda-chuvas e até nos cafezinhos. O sabor das águas secular de quase 400 mil habitantes é de pura humanização.

De que importa se nem toda a cidade possa ver o que observo agora. De que importa se a minha primeira matéria neste sábado preguiçoso seja sobre a queda no consumo de cerveja em pleno inverno da Serra da Borborema. E que só obrando milagre para encontrar alguém sóbrio que esteja num bar da cidade para dar um depoimento sobre esse assunto “importantíssimo”, debaixo desse toró.

Matéria – Texto- Imagens-Falas-Passagem.

Acho que pouca gente verá no jornal das sete. A chuva insiste em cair e a magia toma conta da cidade.

Gene, Campina é só poesia em dias assim.

 

Para sempre Forrest Riba

1 reflexões:

Chapa 2 - Valorização e Luta disse...

Dias de chuva, dias de sol... Da Varanda do Palomo, eu gostava de ver as brumas que encobriam os predios do centro da cidade, nos dias de sol, acordava com ele na janela e me despodia na varanda.
Saudades...
Uma cidade com tudo pra fazer o seu povo ter qualidade de vida. Uma pena que as picuinhas e disputas pessoais levem de enxurrada os sonhos desse povo.