sábado, 25 de outubro de 2008

OS SONHOS SE ESMAECEM, AS EMOÇOES NEM TANTO


É sempre bom rever os filmes, que nos fizeram felizes há tanto tempo. Os sonhos também se esmaecem . E fato. Ao rever FRANKIE AND JONNIE , ri como muitas vezes fui bobo em determinada partes que continuam lá mas que já não me encantam com outrora.
Se bem que algumas cenas como a do primeiro beijo, ainda me toca de forma plástica onde as rosas possuem um significado que transcendem qualquer tradução.
Poxa era o Natham Lane o amigo homossexual da Michele Pfeifer, isto por que quando vi a versão americana da Gaiola das Loucas, uma sensação de De Já Vu me ocorreu sem que soubesse exatamente por que. Legal saber que a atriz Jane Morris que interpreta a Nedda , alguém intencionalmente feia no filme foi um contraponto do diretor GARRY MARSHALL para uma atriz tão bonita e talentosa.
O filme que trata a solidão , e o medo de ser feliz, o amor e todos os seus riscos de forma bem humorada também foi responsável por apresentar em minha vida a Obra de Claude Debussy, mais particularmente a musica Claire de Lune. Na cena final que traduz a essência da peça adaptada ao cinema pelo mesmo autor Terrence McNally, impossível não conter as lágrimas, o que mostra que nem tudo se perdeu pelo tempo.
Uma boa opção para quem carrega mesmo que quase hibernando a fagulha acesa do romantismo. Pois se não somos príncipes encantados , ou ainda não achamos nossas princesas, tudo bem, afinal quem foi que disse que a vida é um conto de fadas¿!!!!
Para sempre Forrest Riba!!!

0 reflexões: